Serviços
Diagnóstico BIM
O Diagnóstico BIM é um serviço de análise minuciosa de todo o seu processo de trabalho, afim de avaliar os procedimentos necessários, o prazo e o custo para a Implantação do conceito BIM na empresa.
O que é um Diagnóstico BIM?
O diagnóstico BIM é o serviço que mapeia o processo interno de projetos e informações da empresa, onde o conceito BIM pode atuar apoiando e otimizando os processos, gerando desta forma conteúdo fundamental para o avanço nas customizações e padronizações de dados e arquivos.
O resultado final deste serviço é um relatório contendo os principais usos do BIM àquela instituição/empresa, um cronograma das ações, todos os custos envolvidos com a implantação e outras informações que poderão justificar tecnicamente e financeiramente a adoção do BIM.
Como funciona o diagnóstico BIM?
Os objetivos da implementação BIM deverão ser coerentes com os objetivos estratégicos da própria corporação, tendo em vista a melhoria dos seus processos e atividades.
O nível de documentação e controle de um projeto de implementação BIM pode variar em função da quantidade de fases e processos envolvidos, da quantidade e da complexidade dos usos que se pretende fazer, entre outros fatores.
O conteúdo do relatório de Diagnóstico emitido é feito de forma personalizada para o cliente e basicamente tende a responder às seguintes questões:
O que existe hoje?
Cenário Atual
O que é possível?
Cenário Futuro
Como é feito?
Processo
Quanto tempo?
Cronograma
Por que fazer a diagnóstico BIM na minha empresa?
Algumas empresas e instituições atuam em diferentes fases. É importante que cada empresa seja analisada de forma individual e personalizada para garantir o sucesso da implantação BIM. O ideal é que se identifique e se inicie a implementação BIM estabelecendo a fase mais importante considerando as metas da empresa a curto, médio e longo prazo e isto, é feito na etapa de diagnóstico.
Para quem é o diagnóstico BIM?
Grandes e médias empresas de arquitetura ou engenharia. Incorporadoras, construtoras, Universidades, Bancos, Hospitais e Instituições públicas.